quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O mistério do Barão


_Pode se retirar!- ela ordenou.
Ela estava agoniada, trancada no quarto à tres dias em que o Barão não dava notícias e a Baronesa já pensava em sequestro, atentado, suicidio e até fuga.Ninguém dessa redondeza - eu disse ninguém- sabe onde o bendito tá. Seu filho, já tá vindo até do estrangeiro. A familia do Barão já tá ficando todo mundo doido.
Todo santo dia, às seis, seis e meia, saiam dois bandos para vasculhar toda a Região do Café, eram milhas e milhas percorridas e nenhum sinal. Nada do sumido. Batia na porta:
_ Sim, pois não ?!
_ É eu tenho noticias do barão.
_ O que? Aonde que ele está?
_ Ele deixou esta carta no armazém da cidade.- ele estendeu a mão.
_ Me dá isso moço! -puxei da mão dele.
A carta, era mais ou menos assim:

Todos, com certeza devem estar sentindo minha falta, elementar que sim, porém eu fugi para o norte do Tocantins.
E vocês ?! Vocês que se danem! Estou indo com todo o meu dinheiro e pra vocês, se venderem a quase toda a mobília, dá pra viver no luxo no muito um mês. Até nunca mais.
Barão da segunda ordem da Regência.

Não podia ser! O Barão, com toda sua arrogância, nunca deixaria sua família na porta da rua. Subi rápido as escadas e levei pra dona Baronesa.
Ela leu.
_ Mas não pode ser. O meu marido escrever uma coisa assim.
A Baronesa não acreditava, ela tava abobada com a carta, com a mão na cabeça, aos prantos, pediu com que eu me retirasse do aposento dela de novo.
Batia novamente na porta, e da janela de vidro da sala de recepção, era a farda do Barão. Era ele !?
Continua ...

4 comentários:

  1. Gostei. Falta melhorar uma coisa ou outra, mas você está no caminho certo. Ah, e outra coisa, coloque o gadget de seguidores para que possamos te seguir!
    Abraços, sucesso.
    http://daquioitentaanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sim, obrigado Layla! Sobre o gadget, você me explica passo-a-passo depois.

      Excluir
  2. Você tem apenas 16 anos e já esta escrevendo desta forma?
    Perfeito!
    Faça de tudo para se aprimorar mais. Ler ajuda muito (acredito que você já faça isso, é claro).

    Sucesso aí! :)

    ResponderExcluir
  3. Que isso Vagner! rsrsrs. Pooe deixar, vou ter grande desempenho daqui pra frente!

    ResponderExcluir